segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Drogas

   Drogas são substâncias que produzem mudanças nas sensações, no grau de consciência e no estado emocional das pessoas. As alterações causadas por essas substâncias variam de acordo com as características da pessoa que as usa, da droga escolhida, da quantidade, freqüência, expectativas e circunstâncias em que é consumida. Essa definição de drogas inclui os produtos ilegais, que chamamos de drogas (cocaína, maconha, ecstasy, heroína), mas também produtos como bebidas alcoólicas, cigarros e vários remédios.
   Muitos adolescentes e jovens estão se envolvendo com as drogas, mas apesar de todas as divulgações que temos nos dias atuais, como internet, televisão, etc., não estão bem informados das realidades envolvendo o consumo de drogas; Infelizmente estamos presenciando o aumento do consumo de maconha, cocaína e do perigoso crack, por pessoas cada vez mais jovens. 
Somos seres dotados de racionalidade e esta nos permite fazer escolhas que nem sempre contribuem para o nosso bem estar. Você não vê um coelho tentando comer urtiga. Não que o coelho raciocine a respeito, na verdade ele não come pois está programado instintivamente a não comer urtiga. Homens (e mulheres) são diferentes. Também agimos por instinto, mas também agimos racionalmente e, com isso quero dizer que agimos conscientemente contra nossos instintos. O consumo de droga é um desses casos. Sabemos que faz mal, que pode nos matar, mas ainda assim escolhemos (livre-arbítrio) nos drogar, mesmo que isso seja contra nosso instinto de sobrevivência.



Nome: Matheus de Oliveira Laureto n° 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário